São tantas as tarefas que os responsáveis pela operação da padaria assumem no dia a dia que não resta tempo para se preocupar em checar o fornecimento de serviços básicos, como água, luz e gás. A Ultragaz entende e concorda que a energia desses profissionais deve ficar concentrada na estratégia do negócio. E para dar a ele a tranquilidade necessária para gerenciar a padaria, a Ultragaz desenvolveu o sistema de fornecimento de GLP a granel.

Nessa modalidade, é instalada uma central de gás GLP com recipientes que têm capacidade maior do que a de botijões tradicionais e cujo abastecimento ocorre de forma automática e programada com grande margem de segurança a partir do monitoramento de consumo feito pela Ultragaz. Esse modelo garante comodidade ao empreendedor, que não precisa se preocupar em verificar os níveis de gás nem em ligar pedindo reposição do energético. Muito menos se atentar para fazer a troca do botijão quando a chama começa a ficar mais fraca ou quando o GLP acaba.

A segurança operacional é apenas uma das vantagens de contar com o gás GLP da Ultragaz na padaria. Ficar sem abastecimento de um energético é fatal para uma padaria: significa perder parte da produção em curso, gerando prejuízos e deixando o estabelecimento sem oferta de produtos.

Luiz Kuns, gerente de mercado da Ultragaz, também enxerga uma vantagem financeira neste modelo de fornecimento de gás GLP a granel: o prazo de pagamento via boleto. “Isso dá um fôlego de alguns dias na programação do empresário, que gera caixa nesse intervalo de tempo. O planejamento financeiro e a competitividade deste energético são aliados do empresário que opta pelo GLP a granel da Ultragaz”, comenta o executivo.

Cliente da Ultragaz desde 1980, Claudio Roberto Fernandes, proprietário do Grupo CRF, que conta com 24 operação no ramo de alimentação em Campinas, dos quais 6 são padarias, também aponta a comodidade como grande vantagem do GLP a granel da Ultragaz. “Existe um dispositivo que marca automaticamente quando há necessidade de abastecimento. Não é uma preocupação que fica no meu radar. E no final do mês, recebo um boleto com consumo total. Não preciso estimar meu gasto nem contratar volume previamente, porque esse modelo acompanha os picos e as baixas na produção.”

LEIA MAIS: Como montar uma padaria 2.0: confira 9 dicas de especialistas

Eficiência do gás GLP

O gás GLP é um combustível bastante recomendado para padarias porque permite controle e automação dos processos. “Com isso, a cozinha alcança padronização na fabricação dos produtos, o que é essencial para os negócios e para a percepção dos clientes”, comenta Luiz Kuns.

“Tive uma experiência com outro tipo de energético que me fez ter certeza de que o GLP é mais eficiente, rende bem mais”, comenta Fernandes, que diz consumir 17 mil quilos de gás por mês em seus negócios do segmento de panificação.

LEIA TAMBÉM:

Equipamentos para padarias: quais os cuidados na hora de escolher

Conheça os melhores modelos de forno de padaria a gás

Projeto de instalação do GLP da Ultragaz

Ainda falando em comodidade e em otimização do tempo do empresário, a Ultragaz trabalha com o modelo “chave na mão”. Isso significa que o empreendedor não precisa se preocupar com nada, apenas em escolher a empresa como parceira de negócio. O projeto completo de alocação da central e da rede, documentação e aprovações, instalação técnica, envio dos tanques e liberação dos pontos de consumo para abastecimento fica sob responsabilidade da empresa.

LEIA NO BLOG: Gás para padarias: onde instalar o GLP?

As instalações realizadas pela Ultragaz são absolutamente seguras, sem qualquer risco associado. Além de proporcionar uma queima limpa, o gás GLP também tem alto poder calorífico e garante eficiência para as padarias.

Claudio Fernandes, proprietário das padarias Romana, Taquaral e Boulangerie de France, todas localizadas em Campinas, também destaca a proximidade da equipe da Ultragaz com o parceiro. “Estão sempre presentes e o canal de comunicação está aberto. Isso faz diferença para o empresário.”

Todas essas vantagens fazem parte da missão da Ultragaz, que é pôr o cliente no centro e desenvolver as melhores soluções considerando as demandas e gargalos de cada segmento. Quer levar essa parceria de sucesso para a sua padaria? Clique no banner e solicite o contato da nossa equipe comercial.