Entre todas as opções para montar uma padaria ou expandir seus negócios, uma das principais tendências é investir numa padaria drive thru ou numa padaria express.  Independente de escolher um modelo de lojas próprias ou franqueadas, ter uma padaria expressa é uma maneira de resolver problemas rotineiros de seus clientes. A venda rápida, de carro ou a pé, é vantajosa para ambas as partes.

Padaria drive thru: tendência em todo o país

Certa manhã, o empresário Tom Ricetti saiu de casa, no interior de São Paulo, para comprar pães e frios para o café com a família. Era um feriado e não havia muitos comércios abertos. Acompanhado do filho pequeno, ele demorou 1 hora e meia para voltar para casa. O problema não foi o trânsito, mas a demora no atendimento dentro da loja.

Frustrado com o desserviço, o então sócio de restaurantes começou a considerar um novo plano de negócios para padarias. "Por que não uma padaria drive thru? Assim, eu não precisaria nem tirar meu filho do carro e seria atendido rapidamente", diz Tom.

Em dezembro de 2012, estava criada a Pão To Go, que abriu sua primeira loja em julho de 2013. Hoje a rede já conta com 15 lojas. São 4 próprias e e várias franquias no Brasil, em Portugal e Miami. Algumas lojas da Pão To Go são clientes Ultragaz.

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Walk thru e padarias express: diversas possibilidades 

Investindo num serviço mais rápido e em salões menores, com atendimento padronizado, a Pão To Go logo se viu também num outro modelo de padaria express, além da padaria drive thru: a loja walk thru. A diferença é que o cliente faz isso tudo a pé. Não precisa nem entrar na loja.

Essa tendência de lojas compactas já está em estações de metrô e trem, entre outros pontos. São quiosques de apenas 12 m2 e operação enxuta. A rede mira também as padarias de conveniência em postos de gasolina, mais parecidas com cafés, que também comportam refeições rápidas. Lojas em postos de conveniência contam com modelo de licença pronto e válido em todo o país.

"Por isso as franquias são tão compensatórias. Você pode ter uma loja pequena num ponto movimentado e contar com padrão de arquitetura, equipamentos, treinamento, abastecimento e matéria-prima", explica o empresário. A Pão To Go tem até um chef de cozinha que oferece o treinamento nas lojas. Com produtos pré-prontos e logística eficiente, há pães, doces e frios frescos toda hora.

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