Ter uma hamburgueria de sucesso ou apenas preparar bons lanches em seu bar ou restaurante também depende da qualidade dos seus equipamentos. Uma boa chapa para hambúrguer deve esquentar rápido. Além disso, precisam manter o calor na temperatura certa. Esses são os fatores que dão aquele ponto mais que especial na sua carne ou hambúrguer vegetariano.

Bons equipamentos requerem investimento planejado e se provam rentáveis de médio a longo prazo. Além de quebrarem com mais frequência, chapas obsoletas ou fracas podem te dar muitas dores de cabeça com manutenção. Isso sem falar em problemas de limpeza e conservação.

Chapas para hambúrguer: o que considerar

As chapas para hambúrguer mais novas evitam problemas de adequação com as normas de segurança, que passam por atualizações constantes.

Se você está abrindo ou renovando seu estabelecimento, vale também prestar atenção na regulagem de fábrica. Cheque se os equipamentos saem aptos para serem conectados ao gás GLP a granel. A maioria das fabricantes tem um padrão fixo que pode ser alterado mediante solicitação no ato da compra.

A Ultragaz entrega tudo pronto para você e realiza diversos testes no ato da instalação, que segue todas as normas de segurança estabelecidas por lei. Solicite uma visita técnica gratuita e obtenha uma consultoria  detalhada para o seu estabelecimento.

Leia mais:

[VÍDEO] Conheça o Boteco do Caranguejo, 9 unidades com gás GLP em Salvador 
Onde instalar o gás GLP no meu bar ou restaurante? 


Procura uma chapa para hambúrguer? Temos 3 dicas!

Separamos aqui três sugestões para você escolher uma boa chapa para hambúrguer e outros lanches. Elas são abastecidas a gás GLP.  Você pode obter mais informações técnicas e de preço diretamente com as fabricantes. Basta clicar nos nomes e você será direcionado(a) para o site ou e-mail de contato.

ELVI - Linha Vértiko 700

Este modelo de chapa para hambúrguer está disponível nas versões lisa, ranhurada e ranhurada mista. É possível comprar em diversas dimensões, a partir de 400 x 760 x 350 mm.

Construído em aço inoxidável, tem calha frontal com dreno para escoamento, bandeja em aço inoxidável para coleta de gordura e resíduos, regulagem de chama e manípulos para acendimento.

Seu queimador tubular é esmaltado e a chapa conta com sistema de acendimento manual e sapatas niveladoras para ajuste de altura.

Macom - CH71-C (GLP)

Esta chapa de lanches também é construída em aço inoxidável. Sua chapa quente especial tem 25 mm de espessura.

O modelo tem queimadores tubulares em aço esmaltado, válvulas de gás com ajuste da graduação da chama e proteção termoelétrica contra falta de chama.

Além do painel frontal em aço inoxidável com manípulos em baquelite, esta chapa a gás GLP conta com gaveta coletora de resíduos em aço inox e dreno para resíduo frontal.

Fritomaq - Chapa de Lanche a Gás de Baixa Pressão (Modelos de A a E)

Os modelos se referem às dimensões disponíveis, que partem de 500 x 400 x 220 mm na versão A.

As chapas de lanche da Fritomaq a gás GLP são produzidas com a estrutura em aço inox, queimadores tubulares em alumínio fundido e chapa de aquecimento em aço carbono 1020 escovado.

Você conta com botões e válvula de controle. Eles variam a chama do mínimo ao máximo para cada queimador.

Ela também contém um sistema de decantação de gordura e uma gaveta de decantação.