Supermercados que necessitam de gás para suas atividades sabem da importância de contar com um fornecedor confiável. É preciso ter a garantia de entrega do produto, rapidez no atendimento e instalações seguras. E estas são exatamente algumas das vantagens de contar com o abastecimento Ultragaz.

O uso de gás em supermercados é cada vez mais comum. Já é tradicional encontrar lanchonetes, padarias e confeitarias nas unidades, e mais recentemente muitos estabelecimentos de pequeno e médio porte vêm ampliando a oferta de alimentos prontos aos clientes, como rotisserias. Essa tendência se fortaleceu com a pandemia, quando muitos consumidores passaram a fazer as refeições em casa, buscando alternativas para agilizar o preparo. Além disso, grandes supermercados possuem refeitório para os funcionários.

A Ultragaz entende as necessidades desse segmento e oferece atendimento personalizado para as diferentes demandas. Listamos a seguir cinco vantagens de contar com o abastecimento Ultragaz em um supermercado.

1. Suporte desde a elaboração do projeto

A equipe de consultores da Ultragaz tem profundo conhecimento técnico e oferece suporte completo ao supermercado desde a elaboração do projeto de instalação da central de gás GLP até a obtenção de licenças.

No momento da visita inicial, o consultor comercial faz uma primeira avaliação do local e indica onde pode ser instalada a central de GLP. Esse profissional também dimensiona o volume necessário de GLP para abastecer o estabelecimento considerando todos os possíveis usos do gás.

Após o fechamento do contrato, a equipe técnica cuida da elaboração do projeto e fornece a documentação para obtenção das licenças para funcionamento. Os técnicos indicam as melhores soluções e alternativas para realizar a instalação da central de acordo com as normativas aplicáveis.

Maria Isaltina Ramalho dos Santos, consultora da Ultragaz que atende várias redes de supermercados, ressalta que a empresa é muito rigorosa no cumprimento das normas para garantir a segurança das instalações. Ela afirma que em geral não é difícil encontrar um espaço adequado em supermercados para instalar a central.

2. Atendimento e assistência técnica

O gerente do supermercado tem à sua disposição diversos canais para garantir que sua demanda será atendida quando precisa. Ele pode fazer suas solicitações por telefone e pelo portal Minha Ultragaz.

As empresas com consumo médio mensal de pelos menos 500 quilos de GLP têm também um consultor de pós-venda dedicado que realiza visitas periódicas ao estabelecimento para atender as demandas e avaliar possíveis melhorias no abastecimento Ultragaz.

No caso de supermercados que contam com mais de uma unidade, uma vantagem adicional é contar com um consultor que atua como ponto focal para toda a rede, facilitando as negociações comerciais.

“Quando vamos inaugurar alguma nova loja, sei com quem falar e consigo negociar os valores com base no nosso histórico e levando em conta o volume total consumido”, destaca Altair Candido Neves, gerente de compras da Rede Sinco (Sistema Integrado de Compras). A rede, que possui dez lojas no Vale do Paraíba e Litoral Norte, reúne mercados de proprietários distintos que se uniram há cerca de 20 anos para obter vantagens com compras coletivas.

A assistência técnica 24 horas é outro diferencial da Ultragaz. Caso tenha algum problema técnico, o gerente do supermercado pode chamar a equipe para realizar manutenções mesmo durante os fins de semana ou feriados.

3. Abastecimento Ultragaz garantido

Os supermercados podem optar pelo abastecimento programado de gás GLP. Dessa forma, após três meses de adaptação do cliente, a Ultragaz passa a monitorar o estoque e realizar o reabastecimento com larga margem de segurança para que os níveis nunca fiquem baixos.

Por ter a maior frota entre as distribuidoras, a Ultragaz pode ampliar o giro de logística em períodos em que há maior consumo de GLP. “É comum que supermercados localizados em regiões turísticas, como é o caso do litoral, necessitem realizar abastecimentos mais frequentes em períodos de férias. Nós acompanhamos de perto essa mudança do perfil de consumo para que não falte gás”, explica Maria Isaltina.

O abastecimento Ultragaz é reconhecido como um diferencial pelos clientes já que a empresa historicamente garante o atendimento mesmo em situações adversas, como greves.

4. Manutenção antecipada

Para garantir a segurança, a Ultragaz faz manutenção nos recipientes da central de GLP com uma frequência maior do que a estabelecida na normativa que regula a instalação, a NBR 13523.

A norma estabelece que devem ser feitas manutenções preventivas a cada cinco anos nos vasilhames transportáveis, com capacidade de armazenamento em até 0,5m³, e que são mais comumente usados em supermercados. Porém, a Ultragaz realiza esse trabalho a cada dois anos. A empresa também verifica as condições da instalação sempre que é feito o reabastecimento do GLP.

“Como responsável pelas compras, para mim é importante não receber reclamações das lojas. E os gerentes sempre se mostram satisfeitos e elogiam as manutenções feitas pela Ultragaz antes do prazo”, destaca Altair Neves, da Rede Sinco.

5. Soluções exclusivas

Outro benefício do abastecimento Ultragaz em supermercados é a possibilidade de contar com soluções destinadas exclusivamente a clientes do GLP a granel da empresa. Algumas dessas tecnologias desenvolvidas para o mercado de food service são de grande utilidade para supermercados que preparam alimentos.

A Ultragaz Churrasco inclui o fornecimento de GLP a granel e churrasqueiras a gás de fornecedores homologados em condições especiais. A Ultragaz Fornos de Pizza tem o mesmo formato comercial, mas com fornos de fabricantes parceiros no formato iglu e do tipo esteira. Alguns modelos de fornos podem ser utilizados também para assar esfirras e outros salgados, que são produtos oferecidos com frequência em supermercados.

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Agora que você já conhece os principais diferenciais do abastecimento Ultragaz, que tal marcar uma conversa com um de nossos consultores? Assim, você garante o melhor atendimento para seu supermercado.