Para garantir o correto aquecimento de piscina a gás, uma academia-clube precisa contar com o melhor fornecedor. Rapidez na assistência, apoio para realizar a instalação e manutenções periódicas são fatores importantes a serem considerados na hora de fazer a seleção. E esses itens são exatamente alguns dos diferenciais da Ultragaz no atendimento a academias.

Os proprietários das academias sabem que ter a água da piscina na temperatura ideal é fundamental para atrair e fidelizar os clientes. Afinal, a mensalidade das academias-clube tem valor mais elevado exatamente por oferecer a possibilidade de praticar esportes aquáticos em qualquer época do ano.

A Ultragaz entende as necessidades desse segmento e oferece suporte aos empresários. A seguir, listamos quatro vantagens destacadas por proprietários de academias para serem clientes Ultragaz.

1)    Suporte desde a elaboração do projeto

A equipe de consultores da Ultragaz tem profundo conhecimento técnico e oferece suporte completo ao empresário desde a elaboração do projeto de instalação da central de gás GLP até a obtenção de licenças. 

No momento da visita inicial, o consultor comercial faz uma primeira avaliação do local e indica onde pode ser instalada a central de GLP. Ele também dimensiona o volume necessário de GLP para abastecer o estabelecimento considerando o aquecimento de piscina a gás e também outros possíveis usos, como os chuveiros dos vestiários e equipamentos da cozinha.

Após o fechamento do contrato, a equipe técnica cuida da elaboração do projeto e fornece a documentação para obtenção das licenças para funcionamento. Os técnicos indicam as melhores soluções e alternativas para realizar a instalação da central de acordo com as normativas aplicáveis.

“A Ultragaz é muito rigorosa no seguimento das normas. Não fazemos nenhuma flexibilização das regras porque nossa maior preocupação é garantir a segurança da instalação”, destaca Márcia Aparecida da Silva, consultora comercial da empresa na Grande São Paulo.

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2)    Atendimento e assistência técnica no aquecimento de piscina a gás

O proprietário da academia tem à sua disposição diversos canais para garantir que sua demanda será atendida quando precisa. Ele pode fazer suas solicitações por telefone e pelo portal Minha Ultragaz. 

As empresas com consumo médio mensal de 500 quilos de GLP – que é a situação em que se enquadra a grande maioria das academias-clube – contam também com um consultor de pós-venda. Esse profissional realiza visitas periódicas para atender as demandas, garantir a adequação do sistema de aquecimento de piscina a gás e avaliar possibilidades de melhoria.

As academias que possuem mais de uma unidade contam ainda com um consultor que atua como ponto focal para toda a rede, facilitando as negociações comerciais. “Garantir a satisfação do cliente é um compromisso de toda a equipe, desde o consultor até a equipe de abastecimento, que acaba construindo uma relação bastante próxima com os empresários por visitar os estabelecimentos com frequência”, explica Márcia.

A assistência técnica 24 horas é outro diferencial da Ultragaz. Caso tenha algum problema técnico, a academia pode chamar a equipe para realizar manutenções mesmo durante os fins de semana.

3) Garantia de abastecimento

As academias podem contar com o abastecimento programado de gás GLP. Dessa forma, a Ultragaz estabelece as recargas para garantir que o cliente nunca estará com menos de 30% da capacidade do tanque. “Assim, o cliente pode focar na gestão de seu negócio e tem a garantia de que não vai faltar gás”, ressalta a consultora da Ultragaz.

Por ter a maior frota entre as distribuidoras, a Ultragaz pode ampliar o giro de logística em períodos em que há maior consumo de GLP para aquecimento de piscina a gás, por exemplo, no inverno. Isso também é um diferencial em momentos excepcionais: a empresa é reconhecida por garantir o abastecimento de seus clientes em situações adversas, como greves.

4) Aquecimento de piscina a gás: manutenção

Para garantir a segurança, a Ultragaz faz manutenção nos recipientes da central de GLP com uma frequência maior do que a estabelecida na NBR 13523.

A norma estabelece que devem ser feitas manutenções preventivas a cada 5 anos nos vasilhames transportáveis, com capacidade de armazenamento em até 0,5m³ e que são mais comumente usados para aquecimento de piscina a gás. Porém, a Ultragaz realiza esse trabalho a cada dois anos. 

A empresa também verifica as condições da instalação sempre que é feito o reabastecimento do GLP.

Agora que você já conhece os principais diferenciais da Ultragaz, que tal marcar uma conversa com nossa equipe? Assim, você garante o melhor aquecimento de piscina a gás para seu estabelecimento e conta com todo o suporte da equipe Ultragaz.