Tanto para quem abre um estabelecimento quanto para quem cogita renovar os equipamentos, a pergunta é sempre a mesma: Qual o melhor forno para pizzaria delivery? Afinal, faz todo sentido se atentar a essa escolha tão importante. 80% das pizzarias brasileiras operam no modelo delivery, tendo como principal desafio estregar as redondinhas bem quentinhas e saborosas, sem deixar o cliente esperar demais.

Outra característica comum é que as pizzarias delivery também entreguem esfihas, beirutes e outros produtos.
Por isso, o forno escolhido deve ser eficiente, seguro, e versátil. É importante contar com uma boa garantia e atendimento do fabricante, evitando imprevistos, além de escolher o melhor energético para não ficar na mão. Quer tirar suas dúvidas e ganhar mais segurança em sua escolha? Confira nossas dicas para tomar a melhor decisão!

Informe-se sobre os malefícios da lenha

Ela já foi praticamente a única opção energética para pizzarias, mas tende a cair em desuso devido a seus malefícios.

O forno a lenha é difícil de manejar e pode gerar desperdícios. Seu armazenamento requer muito espaço e a madeira pode conter pragas. Ela traz más condições de higiene e pode afetar a saúde de seus funcionários. Além disso, sua fumaça é tóxica e acarreta em multas para o seu estabelecimento. Em tempos de crise, isso é definitivamente ruim.

Assista o vídeo da Luigi Pizzas, que migrou do forno a lenha para o forno a gás com muito sucesso!
Confira as dicas do Adenilson Pizzaiolo para uma boa pizza no forno de esteira! 

Você está começando do zero ou migrando da lenha para o gás?

Se você já tem um forno de alvenaria, pode adaptá-lo para o uso de gás de forma segura e limpa por meio da instalação de um queimador a gás GLP sem sequer alterar a aparência externa do forno. Outra opção é migrar para um forno de esteira. Se você vai abrir uma pizzaria, deve considerar seu modelo de negócios e conhecer as opções mais ecológicas, práticas e eficientes quando se trata de um forno a gás GLP.

Considere o seu modelo de negócios

Você opera só no delivery ou também em salão? Quantas pizzas produz por noite? Produz também esfihas e beirutes? Há fornos poderosos, rápidos e com capacidade para assar pizzas totalmente uniformes em cerca de 2 minutos. Tudo isso com controle eletrônico e muito mais praticidade para o seu dia a dia. E mais: sem requerer mão de obra especializada! Existem opções tanto para quem produz poucas quanto muitas unidades por noite.

[Vídeo] Adepta do forno de esteira JJAC, Pizzaria Ferraz padroniza pizzas e reformula o negócio!

Forno de esteira: o mais versátil para quem produz muito

Se você trabalha com alta demanda, o forno de esteira é a melhor opção! Esse forno a gás é capaz de produzir dezenas ou centenas de pizzas por hora no ponto certo, com total higiene e qualidade. Há vários modelos. A operação é muito mais fácil que no forno a lenha! Um bom abastecimento a gás GLP, com toda a segurança e garantia, completa tudo o que você precisa para operar com tranquilidade e muito sucesso.