Para se sobressair no negócio de pizzarias, é necessário competir com uma concorrência acirrada por um público cada vez mais segmentado e "educado" a respeito das novas opções de sabores e modos de comer. Questões como qualidade e preço são sempre importantes, mas para atender seus clientes com diferenciais, é preciso incrementar seu cardápio de pizzas.

Confira nossas dicas a seguir e clique nos links para uma leitura mais completa! Com essas informações, você terá mais elementos para melhorar a sua gestão.

Atenção: incrementar seu cardápio de pizzas não é ampliar!

Não vamos confundir as coisas! Cardápios muito longos costumam ser improdutivos. Eles causam indecisão e maior tempo de espera pela escolha do cliente. Além do mais, com tantas opções, é difícil manter o padrão. Você precisa de mais espaço e controle de estoque e, mesmo que consiga dar conta disso, é difícil garantir o alto giro de todos os sabores.

Portanto, enxugar o cardápio de pizzas pode ser um com começo para incrementá-lo. Tenha foco. Conheça seu público, suas preferências e trabalhe para fazer o melhor em cima de um menu enxuto, padronizado e poderoso!

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Faça um cruzamento dos insumos

Faça novas combinações de sabores com ingredientes de grande fluxo. Com os ingredientes básicos, é possível criar sabores diferenciados gerando resultados saborosos e evitando desperdícios. Por isso é comum, mesmo com menos ingredientes, vermos tantos sabores como "à moda da casa" ou "pizza do chef".

"Setorize" e segmente o seu menu

Que tal facilitar a vida dos vegetarianos e separar as pizzas sem carne em uma ala do menu? Que tal criar opções light, vegetarianas, sem glúten ou sem lactose? Da mesma forma, é possível sinalizar em seu cardápio onde estão as pizzas tradicionais e aquelas com sabores exclusivos "da casa".

Segmentar suas pizzas de acordo com o perfil de público é o primeiro passo para um incremento real. A partir disso, vale "setorizar" seu cardápio, ou seja, organizá-lo para que facilitar a identificação.

Em alguns casos, vale se especializar

Vender somente pizzas individuais ou também as grandes? Primar por refeições rápida ou demoradas? Somente pizzas saudáveis ou apostar no outro lado, assumindo as pizzas gigantes e sabores mais "gorduchinhos"? Há uma infinidade de variações em cima de um único nicho. Se você buscar se especializar em qualquer um deles, explore-o com detalhes, perfeccionismo e criatividade! 

Para isso, tenha sempre em mente o modelo de sua pizzaria - seja a Lá carte, rodízio ou delivery -, e fatores como a localização, o tíquete-médio e o público-alvo da casa. Com uma proposta clara, você tem muito mais segurança para inovar e tirar o melhor de todos os ingredientes.