Ter uma gestão atenta, aberta às novidades e com estratégias competitivas também é um desafio presente no dia a dia das pizzarias. Não importa se você tem um estabelecimento pequeno ou se possui filiais e franquias, a necessidade de modernizar a gestão de pizzarias é crucial para o sucesso.

Tecnologia, equipamentos e a busca constante por novos conhecimentos podem te ajudar a aumentar a produtividade, melhorar a experiência do seu cliente e lucrar mais. Confira nossa lista com 5 passos para modernizar a gestão de pizzaria!

1. Esteja aberto(a) e atualize seus conhecimentos

Manter-se atualizado(a) com as melhores táticas e práticas do planejamento estratégico é parte fundamental da modernização de uma pizzaria. Independente de estar querendo apenas melhorar seus resultados ou até mesmo expandir seus negócios, qualifique-se para isso!

Vale fazer cursos, ir a feiras e eventos, participar de workshops e até viajar para conhecer os polos gastronômicos mais profissionalizados do país e do mundo.

2. Use a tecnologia a seu favor

Dos softwares de gestão de estoque e caixa, aos menus digitais visualizados em tablets, até a aposta em apps de comida delivery: usar a tecnologia a seu favor é um ato sábio. Você ganhará tempo, evitará erros, facilitará a vida do cliente e tornará seu negócio muito mais competitivo.

3. Diversifique a estratégia do delivery

Mais do que distribuir panfletos de papel pela região, é necessário seguir as dicas do tópico acima e usar a tecnologia para diversificar sua estratégia no delivery. Afinal, além de atrair, é necessário fidelizar clientes de todas as formas possíveis.

Pense na possibilidade de ter um aplicativo próprio de delivery, no qual oferece promoções especiais e descontos exclusivos. De qualquer maneira, esteja presente em plataformas como iFood e UberEats e aproveite para divulgar canais como o seu WhatsApp e o tradicional telefone sempre que um pedido chegar por estes canais.

Leia mais: 
Aplicativo para pedir pizza: modelo próprio ou iFood?
Pizzas individuais: uma tendência em pizzarias
Veja ideias para diferenciar sua pizzaria

4. Já está usando as Hot Boxes?

Modernizar a gestão de pizzarias também passa pela modernização de suas ferramentas e equipamentos. Para além das mochilas térmicas já utilizadas pelos entregadores de pizzas, as caixas do tipo "hot box" prometem que as redondas sejam entregues quentíssimas aos clientes do delivery.

A hot box pode ser recarregada na energia - inclusive por carregadores portáteis. A cada três minutos, ela dispara um choque a uma temperatura de 80 ºC. O resultado é uma pizza tão quente quanto aquela que acaba de sair do forno e entregadores mais tranquilos para trabalhar.

5. Modernize seus equipamentos

Utensílios modernos e novas máquinas podem aumentar a sua produtividade, facilitando o seu cotidiano. Isso vale desde as masseiras e modeladoras até o seu forno de pizza. Muitas pizzarias têm tido excelentes resultados com a troca do forno à lenha pelo forno a gás GLP. Eles estão disponíveis em versões como o iglu e o de esteira e não alteram o sabor da pizza. Baixe já este e-book gratuito com exemplos de fornos a gás GLP e saiba mais!  

guia de fornos para pizzarias