Os negócios doces estão em alta. A abertura de confeitarias gourmet, docerias e lojas de bolos tem crescido muito no Brasil. Muitas vezes, o empreendedorismo nasce como um plano B que vira plano A com o sucesso de um produto caprichado, com bom acabamento e apresentação. O grande desafio está na expansão de docerias,  em como tornar negócios pequenos e promissores num sucesso real.

Hoje vamos contar a história do empresário Leandro Lima, proprietário de 3 lojas franqueadas da rede Casa de Bolos, sendo 1 unidade em São Paulo e 2 em Guarulhos. Quer saber como este empreendedor abriu 3 casas de bolos em apenas 4 anos?  Confira a seguir!

Expansão de docerias: um plano B que virou plano A

Leandro trabalhava no ramo de seguros quando, em 2014, recebeu o convite de um amigo para abrir um negócio. A proposta foi aceita e no mesmo ano eles inauguraram uma unidade franqueada à rede Casa de Bolos na Vila Maria, bairro da zona norte de São Paulo. O sucesso foi tanto, que logo Leandro deixou seu emprego e assumiu o empreendedorismo como atividade principal.

"Eu tomei gosto pelo negócio e passei a me dedicar exclusivamente a ele. Pouco tempo depois, em 2016, abri uma segunda franquia da rede - desta vez sem o sócio", conta. Localizada na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, a loja rapidamente tornou-se muito movimentada, com um volume expressivo de vendas diárias.

Resultado: já em 2017, Leandro abriu sua terceira franquia da rede, no mesmo município. Ao todo, as lojas dele já empregam 19 funcionários. 

Modelo de franquias: padrão e produtividade

O modelo de franquias atraiu Leandro instantaneamente e ele sequer pensou em criar uma marca própria de docerias. "Como franqueado, eu vendo o conceito da marca e seu padrão de qualidade. Por mais que eu perca um pouco na margem de lucro devido ao pagamento de royalties para a marca, acaba sendo muito mais fácil trabalhar neste padrão. Temos uma alta produtividade", afirma o empresário.

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Desde o início, Leandro optou pelo gás GLP fornecido pela Ultragaz para abastecer seus equipamentos.  A parceria é válida para suas três lojas.

"Muito mais do que o preço, o que vale para mim é a tranquilidade. A Ultragaz nunca me deixou na mão. O abastecimento é pontual e tenho muita confiança na empresa. Todos os meus funcionários têm um canal direto com a Ultragaz e somos 100% atendidos quando precisamos. Isso reduz a minha ansiedade e facilita a gestão do negócio", diz Leandro.

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