Entre os desafios da gestão de padarias está a inovação. Os estabelecimentos procuram a modernização de sistemas para tornarem-se mais competitivos e alinhados com as exigências dos clientes. A tecnologia é uma aliada do ganho de produtividade, do controle financeiro, do atendimento a clientes e até do marketing. Os softwares para padarias estão aqui para te ajudar!

Conheça 5 softwares para padarias!

Eles podem te ajudar a integrar sua padaria da cozinha ao caixa, passando pelo balcão e pelas mesas. Que tal saber um pouco mais? Conheça 5 softwares para padarias!

CPT Padaria

Entre os softwares para padarias, o da CPT é uma boa opção. Fácil de usar e sem taxa de manutenção mensal, ele inclui relatórios de custos, produtos mais vendidos, movimentações por clientes e comissão de funcionários. Além disso, permite o gerenciamento financeiro, de estoque e de dados como  cadastros de clientes, produtos, serviços, fornecedores.

Sistema Sischef 

Ele facilita a gestão de padarias que trabalham com atendimento direto no balcão e com o sistema à la carte. Une as áreas de produção, atendimento e cobrança, gera vários relatórios. Tudo isso traz facilidades para gestão financeira, de estoque e até das receitas de cada item. Também faz a leitura do código de barras.  Ao passar no caixa, o produto e o valor dos itens sejam imediatamente identificados na comanda.

Leia mais:
Pães de fermentação natural: nova aposta das padarias
Conheça os melhores fornos a gás para padarias

GEPAD 4U

Com licença vitalícia, esse sistema pode rodar em smartphones e tablets, sendo muito prático também para mini-PDVs (pontos de venda). Ele emite nota fiscal eletrônica, cupom fiscal eletrônico, controla as vendas, estoque, compras, receitas, produção e também a área financeira. Os preços deste software para padaria variam de acordo com o número de clientes, fornecedores e produtos.

Sistema Lexos

O Lexos é um dos mais famosos softwares para padarias e empórios.  Trata-se de um sistema de automação comercial capaz de facilitar bastante o seu cotidiano. Com ele, é possível fazer o seu controle de caixa, ter o tíquete-médio do estabelecimento, ver os produtos mais vendidos e obter um relatório de margem bruta para análises.  O Lexos é integrável com os sistemas de e-commerce e pode ser utilizado para gerenciar uma rede de lojas.

Titan Software

Uma gestão completa desde o cadastro do produto até a contabilização dos resultados: esta é a proposta dos softwares para padarias mais modernos, como o Titan. Entre as funcionalidades dele estão a gestão de mercadorias, comandas eletrônicas integradas com catracas e o registro da ordem de produção da padaria. 

10 tendencias para padarias e confeitarias