Já pensou receber um novo pedido na indústria, mas não conseguir atendê-lo por falta de disponibilidade de energético na produção? Ou precisar assumir custos adicionais pelo aumento do consumo que prejudicam os resultados do negócio? Contar com uma central de GLP industrial traz segurança e contribui para mitigar riscos no fornecimento de energéticos na linha de produção das empresas.

A central de GLP é instalada na própria planta da indústria. Considerando a disponibilidade de espaço físico no local, o consumo da unidade e também a logística de abastecimento dos fornecedores, dimensiona-se a quantidade de vasilhames ou tanques estacionários necessários para abastecê-la.

A Ultragaz oferece suporte desde a instalação – com o cumprimento de todas as normas de segurança – à operação da indústria no dia a dia, oferecendo alternativas e soluções que melhor atendam às necessidades de cada empresa. A seguir, listamos alguns benefícios do GLP industrial e como o atendimento prestado pela Ultragaz às indústrias contribuiu para o bom funcionamento de suas atividades.

Controle do abastecimento

Em uma central de GLP industrial, o energético está dentro da planta, deixando a empresa muito menos vulnerável a riscos externos. No caso de energéticos que dependem de uma rede ou tubulação externa, é mais complexo identificar as causas de problemas que provocam interrupções no fornecimento.

Outro benefício desse controle do abastecimento é a possibilidade de ampliar o fornecimento de GLP industrial em caso de picos de demanda gerados por novos contratos ou sazonalidades. “Isso é bastante comum, por exemplo, nas indústrias de alimentos. Nos meses de julho e agosto, os fabricantes de panetone já ampliam a produção pensando no Natal. Então, já programamos uma logística diferenciada para garantir o abastecimento mais frequente”, destaca Paulo Vitor Pereira, consultor de novos produtos da Ultragaz.

Segurança

Além de ser um energético limpo e eficiente, o GLP industrial é altamente seguro. Há parâmetros muito bem definidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas e pelo Corpo de Bombeiros, que só autorizam o início do abastecimento após uma vistoria no local e conferência de todos os detalhes do projeto de construção da central de gás no local.

A Ultragaz coordena todas as etapas do processo de instalação, auxiliando na emissão dos laudos e certificados necessários para a obtenção de autorização para operar. Mantém também uma rotina de manutenção preventiva na central de GLP. “Além disso, todas as vezes em que é feito o reabastecimento dos recipientes da central, o próprio motorista faz uma verificação do funcionamento”, afirma Pereira.

Leia no blog: Instalação segura de GLP na indústria: 6 regras fundamentais

Controle de custos

Mantendo uma central de GLP, a indústria só paga pelo que efetivamente consome. O valor por quilo é mantido mesmo em caso de oscilações do volume consumido . No caso do gás natural, há uma taxa fixa mensal que deve ser paga mesmo quando não há consumo, em caso de férias coletivas, por exemplo. Além disso, há situações em que a indústria é penalizada quando é registrado aumento excepcional de consumo. Isso ocorre com a energia elétrica, por exemplo, quando há mudança de faixa de consumo.

Assistência técnica e atendimento comercial

Saber a quem recorrer em caso de necessidade e ter a certeza de que será prontamente atendido é fundamental para as indústrias, já que a demora para a solução de demandas pode implicar a paralisação da produção. Além de canais e profissionais dedicados ao atendimento, a Ultragaz mantém uma rotina de visita às indústrias.

Os consultores comerciais da empresa também realizam um acompanhamento próximo das indústrias com o objetivo de apresentar novidades e oferecer soluções que atendam melhor cada momento da operação.

Leia no blog: GLP industrial: quais são os diferenciais da Ultragaz

Quer saber mais sobre os benefícios de contar com uma central de GLP industrial? Solicite uma visita técnica gratuita.