Esquentar a chapa, alcançar a temperatura correta, posicionar o hambúrguer, selar, dourar, esperar o tempo para o ponto certo. Esta pode ser a mais comum, mas não a única maneira de preparar um bom hambúrguer numa hamburgueria profissional. Além da chapa, há outros equipamentos que podem render um excelente hambúrguer com sabor diferenciado. Mas como fazer um hambúrguer profissional sem ela?

Como fazer um hambúrguer: vantagens de cada equipamento 

O fator mais óbvio para diferenciar o seu hambúrguer está no tipo de carne, de gordura utilizada, no tipo de pão e nos acompanhamentos utilizados. Mas isso não é tudo. Há outros fatores importantes.

Cada equipamento a gás GLP dará um gostinho e uma textura diferente ao seu hambúrguer.  A chapa retém mais calor e chega a graus bem mais altos que a frigideira. Isso sela as superfícies do hambúrguer sem cozinhar internamente. Já a grelha se difere pelo sabor defumado. Esse gostinho de churrasco já é a aposta de algumas hamburguerias bastante famosas.

Confira a seguir duas opções para fazer seu hambúrguer na grelha, com toda a conveniência e praticidade dos equipamentos a gás GLP. O ponto e aquele toque final especial ficam por sua conta!

Leia mais:

Forno a gás para restaurante: mais eficiente que o elétrico
Equipamentos para bares e restaurantes: como influenciam no cardápio?

Hambúrguer na churrasqueira a gás GLP

Para dar aquele gostinho de churrasco, aposte na grelha de uma churrasqueira a gás GLP! Prefira os discos mais espessos e deixe os mais finos para a velha e boa chapa. Vá movendo a peça pelas partes mais frias e quentes da grelha até chegar ao maior segredo das hamburguerias: o ponto perfeito!

Hambúrguer na char broiler a gás GLP

Se você quer o gosto do churrasco sem usar a churrasqueira, aposte na grelha de uma char broiler a gás. Ela é mais rápida e solta menos fumaça, sendo também mais compacta e fácil de limpar.

Muitos modelos de char broiler contam com uma gaveta para colocar água. Assim, a gordura escorre para o fundo dessa gaveta e provoca um fenômeno de evaporação que defuma a carne. Graças a isso, vem aquele sabor defumado, próximo do carvão.

Trata-se de uma versão saborosa e um pouco mais light que a da chapa, em que a gordura se concentra mais fortemente no hambúrguer.

Gostou? Então confira algumas indicações de equipamentos a gás GLP que podem ser extremamente úteis na hamburgueria da sua lanchonete, hamburgueria, bar ou restaurante. Com um arsenal desses, você vai mais longe com seus diferenciais!