O hambúrguer caiu definitivamente no gosto do brasileiro. A prova disso é a multiplicação de novas hamburguerias que surgem todos os dias nas principais cidades do país. Isso significa que a procura por este alimento está crescendo e também a concorrência para quem investe neste tipo de estabelecimento. Por isso é tão importante tentar de destacar e uma forma de fazer isso é ampliando as opções do cardápio para hamburgueria. Quer algumas dicas? Então veja a seguir!

Planeje bem seu cardápio para hamburgueria

Elaborar um bom cardápio é sempre um desafio para qualquer estabelecimento. Afinal, muitos fatores precisam ser avaliados. No caso de hamburguerias, parte do desafio é inovar, pois este é um negócio focado em um único prato e suas variações.

A principal dica é apostar na criatividade, mas também no bom planejamento. Isso significa pensar no melhor aproveitamento dos ingredientes, na praticidade de preparo e na economia. Ampliar opções de forma inteligente não é ter um cardápio gigantesco, mas sim variado e criativo, capaz de atrair mais clientes, atender a diferentes gostos e se diferenciar da concorrência.

Leia mais:
Procura chapa para hambúrguer? Veja 3 sugestões a gás GLP!
Tempo e espaço: como otimizar a gestão de hamburguerias

Ofereça mais de uma opção vegana

Com o crescimento de adeptos do veganismo, bares e restaurantes não podem deixar de oferecer opções para esse público. As hamburguerias já perceberam isso e quase todas oferecem uma opção vegana em seu cardápio. Mas ter apenas uma opção pode dar a impressão de que ela está ali apenas por obrigação.

Porém, se você quer atrair esse público cada vez mais relevante para a gastronomia, deve oferecer mais alternativas em seu cardápio. Isso vale também para acompanhamentos, que podem ser criativos no aproveitamento dos mesmos ingredientes veganos em porções, formatos e apresentações diferenciadas.

Tenha opções low carb ou glúten free

Dietas com restrição a carboidrato ou livres de glúten estão se tornando comuns por diversos motivos. Atender a esse público com opções no cardápio é outra forma de se diferenciar. Em alguns casos, bastam pequenas adaptações.

Por exemplo, dependendo dos ingredientes de um hambúrguer, a simples retirada do pão pode ser suficiente para tornar o mesmo prato low carb ou sem glúten. Basta montá-lo e servi-lo num prato. Apostar em pães integrais é também uma escolha inteligente.

Ofereça cervejas especiais

Outro boom que o segmento de gastronomia vive é o de cervejas especiais. Felizmente, esta é uma bebida que vai muito bem com hambúrguer. Muitas marcas alternativas têm ganhado destaque e caído no gosto do público. Então, vale ficar de olho para poder incluí-las no cardápio.

Uma forma de se diferenciar é incluir sugestões de harmonização de sabor entre as cervejas que você oferece e suas opções de hambúrguer.

Inclua opções de coquetéis

Falando em harmonização, oferecer opções de coquetéis pode ser um grande diferencial. Além disso, eles podem ser bastante rentáveis, pois, quando bem preparados, são bebidas de alto valor agregado. Sem falar no ar de sofisticação que alguns drinks clássicos (e até fácies de preparar) trazem.

Pratos à base de hambúrguer

Aqui a criatividade não tem limites. A ideia é criar pratos com combinações de ingredientes e acompanhamentos que tenham na carne de hambúrguer sua base principal. Pode até mesmo ser uma opção para servir na hora do almoço, como uma refeição mais completa para quem não quer apenas um lanche.

Quer mais dicas de como montar um cardápio bem planejado? Baixe nosso infográfico gratuito!