A aplicação da Ultrasolução Prime Clean, tecnologia de higienização automotiva a vapor, é comprovadamente eficaz no combate ao coronavírus. É isso que indica o laudo apresentado pelo laboratório francês de biopesquisa Eurofins, responsável por uma análise recém-finalizada. As amostras do vírus SARS-CoV-2 distribuídas em algumas partes do veículo – maçaneta, volante, banco, câmbio e freio de mão – foram totalmente eliminadas após a limpeza.

A solução de higienização e estética automotiva, que é voltada para concessionárias, locadoras de veículos e outras empresas do segmento, já havia mostrado resultados positivos na eliminação de bactérias e fungos de veículos. A nova pesquisa, incluindo vírus diversos, inclusive o coronavírus, torna o serviço ainda mais completo e atraente.

O combate a vírus, bactérias e fungos se dá por meio da combinação de dois fatores: o uso de vapor em alta temperatura e a pressão utilizada na aplicação. Ambos os processos são realizados a partir do uso do gás GLP. A solução também é capaz de eliminar aqueles odores mais difíceis de sair do carro, como os de cachorro e de cigarro, por exemplo.

O processo de higienização automotiva ocorre nas partes internas e externas do carro e também no motor. O vapor consegue eliminar gorduras e manchas da superfície externa do veículo. A secagem ocorre rapidamente e não há riscos de danos à pintura.

Higienização automotiva como valor agregado

Além da comprovada vantagem sanitária, a inovadora solução de higienização automotiva da Ultragaz apresenta outros benefícios. O método a vapor reduz o consumo de água em até 90% na comparação com a lavagem tradicional de veículos. Também utiliza produtos químicos em menor quantidade.

Do ponto de vista operacional e de limpeza, a Ultrasolução Prime Clean, que consiste em um equipamento de dimensões compactas desenvolvido pela Ultragaz, permite manter a área de serviço limpa e livre de poças de água.

Para as concessionárias, é uma forma de diferenciação dos serviços prestados, de rentabilização do negócio e de ampliação dos índices de satisfação do cliente, que percebe o valor agregado do serviço de estética automotiva no lugar da simples lavagem.

“É uma higienização mais profunda e completa, que deixa o carro com aparência de novo e com efeito de polimento. A pistola do equipamento foi projetada para chegar a locais onde as mãos não chegam. Além disso, nossa solução também inclui a higienização do motor, um cuidado adicional que sem dúvida satisfaz o cliente e é mais um diferencial em relação à lavagem”, destaca Ana Eliza Vairo, gerente de Desenvolvimento de Soluções da Ultragaz.

Consultoria e treinamento

Como ocorre com todos os demais serviços e soluções oferecidos pela Ultragaz a clientes empresariais, a adesão à Ultrasolução Prime Clean vem acompanhada não apenas de consultoria técnica e instalação do equipamento, mas também de uma assessoria de negócios sobre como ofertar o serviço da melhor forma ao cliente final e de como utilizar a equipe de maneira eficiente considerando a realidade de cada empresa usuária.

Quer conhecer melhor as vantagens e condições comerciais da Ultrasolução Prime Clean? Clique no banner abaixo para solicitar o contato da equipe Ultragaz.