Consultoria especializada em food service, a Galunion realizou, em parceria com o Instituto Qualibest, a pesquisa “Alimentação na pandemia – como a Covid-19 impacta os consumidores e os negócios de alimentação”. O levantamento ouviu 1.086 pessoas das classes A, B e C entre os dias 2 e 6 de abril. O objetivo foi aprofundar a compreensão dos empresários em relação à mudança de comportamento dos consumidores neste momento. Dessa forma, podem planejar ações que ampliem o nível de confiança dos clientes.

Quando o assunto é delivery, 56% dos entrevistados apresenta preocupação quanto ao preparo da comida. Outros 19% avaliam a forma de embalar, e 17% em relação pensam no transporte. No momento de escolher o restaurante, 42% optam por estabelecimentos que já conhecem e confiam, 20% decidem motivados por promoções e descontos, 19% buscam alternativas em que não precise ter contato com o entregador, 13% selecionam ofertas com frete grátis e 6% optam pelo estabelecimento que oferece a entrega mais rápida. Clique aqui para ler a reportagem completa da Pequenas Empresas Grandes Negócios e aqui para baixar a pesquisa completa.

---------

Durante a crise do coronavírus, a Ultragaz está selecionando notícias de interesse de estabelecimentos de alimentação fora do lar. Confira todas as notícias e também o conteúdo sobre o tema desenvolvido especialmente para o canal em www.ultragrazempresas.com.br/especial-covid-19