A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) lançou a cartilha “Como retomar as atividades”. O material traz recomendações para a abertura dos estabelecimentos de alimentação fora do lar no contexto da pandemia da Covid-19. O documento, que pode ser baixado aqui, contempla as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A cartilha orienta sobre as adequações necessárias nas instalações e procedimentos de sanitização dos espaços e dos alimentos na cozinha. Também aborda a questão do manuseio dos mecanismos de pagamento e dos cardápios físicos. Por fim, o material também conta com um capítulo dedicado às orientações em relação à equipe. Para evitar a contaminação, o momento exige novas regras de convivência entre todos que frequentam o local, clientes e funcionários.

Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, explica que a cartilha visa a ajudar e proteger os negócios para que possam voltar com segurança e responsabilidade às atividades. “É preciso que haja confiança da equipe e dos clientes de que aquele estabelecimento está preparado e seguindo as orientações de higiene e saúde.”

---------

Durante a crise do coronavírus, a Ultragaz está selecionando notícias de interesse de estabelecimentos de alimentação fora do lar. Confira todas as notícias e também o conteúdo sobre o tema desenvolvido especialmente para o canal em www.ultragrazempresas.com.br/especial-covid-19