Quando se fala em fornecimento de gás GLP para condomínio, há alguns itens que todo síndico procura: preço e margem para negociação, qualidade e agilidade no atendimento, rigor técnico. Foco em inovação e disponibilidade da equipe de suporte também contam pontos. Encontrar um fornecedor que reúna essas características depende de muita pesquisa, leitura e troca de informações com outros síndicos, moradores e administradoras de condomínios.

Para facilitar a etapa de pesquisa, convidamos três síndicos que são clientes da Ultragaz para comentar os benefícios dessa parceria. Eles falam da trajetória dos prédios que administram e da escolha por GLP e apontam os diferenciais da Ultragaz. Confira os depoimentos:

Wilton Francisco Ribeiro, síndico do Condomínio Edifício Gran Vita, em São José dos Campos, há cinco anos:

“O contrato com a antiga fornecedora de GLP no condomínio já durava oito anos, mas o preço estava abusivo. Decidi procurar uma empresa que oferecesse um bom serviço e melhor preço. Já estamos com a Ultragaz há oito meses. Além de pagar a metade do preço que pagávamos antes, estou muito mais satisfeito com o atendimento e o suporte que recebo. Conto com assistência técnica 24 horas por dia por telefone. E, em caso de necessidade de visita presencial, ao menor sinal de vazamento ou outro problema que verifico, entro em contato e em pouquíssimo tempo recebo atendimento in loco. É um serviço muito bem estruturado."

"Hoje em dia, a empresa que não trabalha em conjunto com o cliente fica para trás. Ganhamos um tipo de suporte que até então não conhecíamos. Destaco a praticidade de cada condômino receber boleto individual e proporcional ao uso mensal de GLP no condomínio. E também a agilidade da empresa ao restaurar o fornecimento de gás para inadimplentes logo após a quitação de débitos.”

Márcia Lugli D´Alessio, síndica do Condomínio Edifício Embaúba, em Pindamonhangaba, desde seu lançamento, há dois anos e meio:

“O edifício já foi construído com a estrutura para o abastecimento de GLP no condomínio e no início comprávamos botijão de 45 quilos de um revendedor. Há alguns meses, fui procurada por um profissional da Ultragaz, que prestou uma consultoria explicando sobre o sistema de abastecimento a granel e indicou um botijão maior, de 190 quilos, já projetando o aumento do consumo de gás no condomínio quando todas as unidades estiverem ocupadas [por enquanto há 19 ocupadas, de um total de 48]. Considerando reabastecimento e logística, faz mais sentido mesmo. A queda no custo também é significativa. Conseguimos uma redução de quase 25% no valor por quilo. Levei todas essas informações e a proposta foi votada em assembleia."

"Tem sido positivo em todos os aspectos. Me senti muito tranquila quanto à segurança do gás. A equipe técnica inspecionou o local e fez recomendações, como a eliminação de um ponto de luz e de um interruptor próximos do abrigo de gás. Destaco também a eficiência na integração das áreas. Quando solicitei o primeiro abastecimento, fui prontamente atendida no dia seguinte. Percebo como TI e logística estão alinhados. Não registrei qualquer reclamação de morador em relação à instalação do GLP no condomínio nem quanto à força e regularidade do gás no forno e no fogão.”

Tenório Cruz Andrade, síndico do Residencial Buena Vista, em Guarulhos, há dois anos:

“Nosso condomínio é cliente da Ultragaz há mais de dez anos. Recentemente, a empresa fornecedora de gás natural ofereceu uma proposta de valor inferior e eu levei para discussão em assembleia. Não quiseram trocar. Primeiro, porque a Ultragaz nos atende muito bem. Não temos reclamação. Segundo, porque o fato de a outra empresa não ter concorrência e vir de uma gestão estatal não nos agrada. E, terceiro, porque sabemos que a questão do preço é ilusória, tem relação com o tempo que cada tipo de gás demora para chegar ao mesmo grau de aquecimento."

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Atendimento dedicado

"Quanto ao atendimento da Ultragaz, gosto de ter alguém dedicado ao nosso suporte. Não falo com um sistema, falo com uma pessoa que sabe meu nome, conhece nosso contrato e histórico e tem agenda disponível. E é uma pessoa da região, o que aproxima e traz muita confiança. Fico satisfeito também em saber que a Ultragaz monitora nosso perfil de uso, sabe que é diferente a necessidade de abastecimento no verão e no inverno, por exemplo. As vistorias periódicas na estrutura de GLP no condomínio e nas unidades me deixam tranquilo quanto à segurança do gás. A equipe tem um check list bem completo a ser verificado, são rigorosos."

"Atualmente, a conta vem para o condomínio, que tem um relógio separado para a conta das áreas comuns e medidores para cada unidade para fazermos a cobrança proporcional. Mas a Ultragaz já propôs a implantação da fatura individualizada. Isso trará ainda mais comodidade, com opção de colocar em débito automático e também monitorar o uso por um aplicativo. Já brinquei na minha casa que vamos ver quem gasta mais gás para tomar banho e definir metas para economizar."

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Gás GLP no condomínio? Solicite uma visita técnica gratuita. Os síndicos Wilton, Márcia e Tenório estão satisfeitos com a parceria que estabeleceram com a Ultragaz nos edifícios que administram. Preço e atendimento personalizado são os principais diferenciais. Agende uma visita e conheça melhor as vantagens do GLP.