Não é de hoje que as pizzarias tradicionais apostam nas pizzas individuais, também chamadas de "pizzas brotinho". Elas são uma alternativa para quem vai comer sozinho(a) ou não está com tanta fome assim. O que há de novo, porém, são as pizzarias especializadas em pizzas individuais. Nesses casos, a aposta está na qualidade e sabores diferentes. Isso sem falar nas maneiras mais informais de comer.

Algumas delas abrem também durante o dia. Elas seguem modelos de produto e serviço já comuns nos EUA e Europa, onde as pizzas individuais são servidas no balcão.

Até mesmo as pizzarias especializadas em pizza por pedaço estão se renovando. Elas servem pedaços generosos, que competem com o tamanho das pizzas individuais. À mesa, elas costumam chegar em uma tábua de madeira. Geralmente não há talheres: o negócio é comer com as mãos, usando as  luvinhas de plástico oferecidas pela casa.

Leia também:

Conheça as pizzarias que usam gás GLP

Ideias criativas para diferenciar sua pizzaria

Como incrementar seu cardápio de pizzas?

Pizzas individuais: não necessariamente mais baratas 

O negócio das pizzas individuais facilita a divisão da conta por grupos e permite que cada um peça o seu sabor preferido, sem negociar com os acompanhantes. Isso não implica necessariamente em redução de custos, mas numa nova experiência de comer pizza. Pode acontecer no almoço, no jantar ou mesmo tarde da noite.

Em São Paulo, algumas pizzarias especializadas em redondas individuais estão caindo no gosto do público e da crítica gastronômica. O serviço até pode ser rápido, mas com muito cuidado no preparo. Pizzarias que apostam em pizzas individuais napolitanas e artesanais desenvolvem masas bem fininhas, com fermentação de até 24 horas.

O que não falta é toque de chef! Recheios mais simples e cardápios mais enxutos completam as tendências junto a salões menores. Algumas casas oferecem ambientes modernos e autosserviço. Para incrementar a experiência, as pizzarias costumam oferecer drinks bem executados e trilhas sonoras sob medida para o público frequentador.

Pizzas individuais em fornos a gás GLP: muito mais praticidade!

Muitas dessas pizzarias apostam em fornos a gás GLP. Além de ocuparem pouco espaço físico, os fornos a gás GLP estão disponíveis em modelos iglu e de esteira. Eles facilitam a operação, são mais higiênicos e ecológicos, aumentando a sua produtividade significativamente! O sabor não tem nenhuma diferença em relação ao dos fornos à lenha. Quer saber mais? Baixe já nosso infográfico exclusivo e entenda a comparação!