Quando começou a planejar a montagem de sua galeteria, Eduardo Garcia Pires já tinha uma certeza: iria usar uma churrasqueira a gás. A Galeteria do Dudu, inaugurada em junho de 2020, é o primeiro empreendimento próprio de Eduardo, mas sua família tem longa tradição no ramo de restaurantes no Rio Grande do Sul. Com isso, ele já conhecia os benefícios de contar com o GLP para assar suas carnes.

“A churrasqueira a gás traz muito mais praticidade, segurança e, o mais importante, economia”, destaca. A galeteria instalou a Solução Churrasco oferecida pela Ultragaz, que consiste no fornecimento de GLP a granel  e a indicação de fornecedores homologados para aquisição da churrasqueira a gás.

O restaurante está instalado em Osório, município localizado em uma região turística, próximo a praias e lagoas, e na rota de passagem Brasil-Argentina. A inauguração aconteceu em meio à pandemia do coronavírus. 

Ouça a entrevista com Eduardo Garcia Pires, proprietário da Galeteria do Dudu.

Abastecimento programado e economia

Eduardo optou por um modelo de negócio voltado para o almoço do fim de semana. A Galeteria do Dudu só funciona em sistema de entrega e take away e funciona apenas aos sábados e domingos ao meio-dia.

Ele conta que a mudança para o fornecimento de gás a granel foi determinante para garantir qualidade e agilidade na produção. No primeiro fim de semana de operação, chegou a trabalhar com um botijão P45, mas foi necessário adquirir um sobressalente para garantir a vazão necessária para a churrasqueira a gás. “Agora eu tenho o abastecimento programado a cada duas semanas e a tranquilidade de que tudo irá funcionar perfeitamente na hora do movimento.”

Eduardo afirma que, quanto mais utiliza a solução, mais descobre benefícios e oportunidades de economia. “Estamos aprendendo a usar melhor a churrasqueira a gás. No começo, deixávamos tudo ligado o tempo todo. Agora, entendemos que podemos desligar parcialmente e utilizar apenas um lado da grelha na hora de menor movimento.” 

Ele destaca ainda que não é necessário sequer utilizar uma coifa na churrasqueira a gás. “Já trabalhei em outros estabelecimentos da família com equipamentos a carvão e eles fazem muito mais sujeira e fumaça”, explica. “Estamos entregando a nossos clientes um produto saboroso e de qualidade, conseguindo conquistar nosso mercado.”

Solução Churrasco

A Solução Churrasco da Ultragaz é uma excelente alternativa para restaurantes com grill, churrascarias e padarias com buffet, por exemplo. Julio Oliari de Toledo, consultor de Desenvolvimento de Soluções da empresa, explica que o aquecimento mais rápido e uniforme da churrasqueira a gás garante mais produtividade e também qualidade ao produto.

Teste cego feito com consumidores a pedido da Ultragaz apontou resultados favoráveis a carnes feitas na churrasqueira a gás tanto no quesito aparência e suculência quanto no aroma. “Além do sabor, a solução proporciona segurança e praticidade para o negócio”, destaca Julio. Entre os fornecedores homologados parceiros, estão Turmina, Tomasi, Scheer e Maqui-Rio

Quer contratar a Solução Churrasco para seu estabelecimento? Solicite agora uma visita gratuita da Ultragaz.