Para os brasileiros, se existe uma crença relacionada a um bom churrasco, é a de que a carne precisa ser assada em uma churrasqueira a carvão. Acontece que esta crença carrega um enorme mito. O carvão não dá nenhum sabor especial à carne. É plenamente possível fazer um excelente churrasco sem utilizar o carvão. Utilizando uma boa churrasqueira a gás GLP, seu estabelecimento pode ter uma operação muito mais limpa, produtiva e segura. Isso garantirá um sabor inigualável à carne e satisfazendo seus clientes! Saiba mais sobre a carne na churrasqueira a gás!
Churrasqueira a gás: o mesmo sabor do carvão?
André Dias, criador da rede BBQ em Casa SmokeHouse, em Curitiba - PR, e do canal BBQ em Casa do YouTube, garante que a carne preparada na churrasqueira a gás GLP tem exatamente o mesmo sabor daquela preparada na churrasqueira a carvão.
“Na verdade, o energético não influencia no sabor da carne. O sabor é determinado por três fatores: a qualidade da carne, o corte e o tempero dado pelo churrasqueiro e a temperatura correta. A carne na churrasqueira a gás GLP fica perfeita!”, afirma ele.
Confira no vídeo abaixo: teste cego do churrasco na churrasqueira a gás e a carvão!
Dá pra tostar a carne na churrasqueira a gás GLP?
Sim! Na verdade, aquele tostadinho depende daquela gordurinha que pinga da carne e que acrescenta um sabor “defumado” ao produto final. Nem o carvão, nem o gás interferem na gordura e na defumação. O energético é apenas um meio de obter a alta temperatura necessária. O gás GLP, porém, tem muitas vantagens.
Leia mais:
Equipamentos para bares e restaurantes: como influenciam no cardápio?
Qual a melhor churrasqueira a gás para churrascarias ou restaurantes?
A temperatura das churrasqueiras a gás GLP é estável?
As churrasqueiras a gás GLP são até melhores em temperatura que as de carvão. Especialmente se você utilizar uma churrasqueira de metal, que troca calor mais facilmente do que as de alvenaria. O acendimento das churrasqueiras a carvão costuma demorar, no mínimo, 30 minutos. Com uma boa churrasqueira a gás GLP, você chega à temperatura correta em apenas 10 minutos após apertar um botão! O desligamento é instantâneo.
“Com uma churrasqueira a gás GLP, você pode regular a temperatura entre 250°C a 300°C e ficar tranquilo(a). O gás GLP é contínuo, a temperatura é estável e sua equipe só precisará dar o ponto certo de preparo”, diz André. O sabor é o mesmo, mas a praticidade é bem maior!
Quais as demais vantagens da churrasqueira a gás GLP?
Assando carne na churrasqueira a gás GLP, você ganha mais agilidade, higiene e praticidade, além de garantir o bem estar dos seus funcionários. “O carvão faz muita sujeira, o gás não faz nenhuma. Eu e meus funcionários não ficamos mais respirando a fuligem do carvão. Não saímos com a pele escurecida e o nariz afetado pelo carvão. Não sofremos mais pequenos acidentes com a brasa do carvão. Isso é uma tranquilidade!”, afirma André.
As churrasqueiras a gás GLP fabricadas em metal também são muito mais fáceis de limpar. Elas permitem um controle preciso da temperatura e fazem com que o churrasqueiro alcance o ponto certo da carne mais facilmente. Com um bom abastecimento a gás GLP, as condições para um churrasco perfeito ficam 100% a seu favor!

Muito interessante.
Adorei
sim muito interessante.
Tenho interesse .. já trabalho com revenda da Ultragaz
Olá Jefferson! Que tal conversar com nossos consultores sobre o abastecimento de gás a granel para o seu estabelecimento? Basta clicar no link e preencher os campos. https://solucoes.ultragazempresas.com.br/solicitacao_visita_bares_restaurantes?_ga=2.43883372.897909632.1534871597-1242562755.1524088014
Gostaria muito de mais matéria
Fique ligado, João! Estamos sempre produzindo coisas novas. Cadastre-se para receber as novidades do lado direito da tela. =)
Personalizar os papéis de embrulho dos hambúrgueres, guardanapos embalados personalizados e outros itens é também um item muito importante e um diferencial. Alcor Papéis (41)996568553 – whats
Sim é tenho interesse em conhecer mais assunto.
Fique ligado em nossas atualizações aqui no blog, Sergio! Vale também procurar o Sebrae do seu estado e demais cursos sobre gestão na área. Abraço!