Como montar um cardápio é o ponto de partida para a estruturação de diversas atividades em um restaurante e impacta diretamente a administração do estoque. Considerando a importância da boa gestão de cardápio e estoque para os resultados financeiros de um estabelecimento de alimentação, a Ultragaz desenvolveu este guia exclusivo para apoiar o desenvolvimento dos negócios.

O material foi preparado em parceria com o consultor e palestrante Matheus Lessa, fundador do canal Domine seu Restaurante e embaixador da Fispal Food Service. O conteúdo está baseado nas metodologias Cardápio Vendedor e Estoque 360⁰ , registradas pela escola de formação Domine seu Restaurante.

Destaques do guia

O guia gratuito Os 9 pilares da gestão de cardápio e estoque em negócios de alimentação está dividido em dois blocos.

No primeiro deles, destacamos os pilares relacionados a como montar um cardápio. São eles: ficha técnica, formação de preço de venda, engenharia de cardápio e características de sucesso do cardápio.

No segundo bloco, tratamos do estoque e destacamos os seguintes pilares: gestão de compras, controle de produção e desperdícios, curva ABC, auditoria e inventário e, por fim, a necessidade de ter consistência nas ações.