Restaurantes, bares e demais negócios de food service foram bastante afetados pela pandemia do coronavírus e o layout passou a ser mais do que nunca um diferencial competitivo dos estabelecimentos. Os clientes passaram a buscar ambientes em que se sintam seguros.  E a preocupação com questões sanitárias deve persistir mesmo passada a pandemia.

Para apoiar os empreendedores que estão montando um restaurante ou quem precisa fazer adaptações em seus projetos, a Ultragaz desenvolveu o Guia de layout para restaurantes pós-pandemia. Para preparar o guia, consultamos três escritórios de arquitetura com experiência em projetos e reformas para o segmento de food service: Fa.Z Arquitetura, NeoGourmet e Pitá Arquitetura.

A opinião dos especialistas é que o momento pós-COVID ampliou a atenção a questões de higiene e também a preocupação com as pessoas, sejam elas clientes ou funcionários. Porém, eles acreditam que não é motivo para causar uma revolução nos projetos dos restaurantes e indicam os principais pontos que devem ser observados.

BAIXE GRATUITAMENTE O E-BOOK: Guia de layout para restaurantes pós-pandemia

Destaques do guia

Guia de layout para restaurantes pós-pandemia traz indicações dos principais aspectos que devem ser considerados ao fazer a adaptação nos projetos dos estabelecimentos de food service. Os profissionais consultados também indicam quais são as mudanças que devem ser priorizadas para ajudar a direcionar os investimentos em obras, reformas e projetos de decoração.

Por fim, trazemos algumas ideias de layouts que podem servir de inspiração para quem está abrindo um negócio de alimentação ou precisa fazer ajustes.

 

banner guia layout de projetos