Para sobreviver no negócio de pizzarias, em que a concorrência é cada vez mais acirrada, não basta prezar pela boa gestão e por questões como qualidade, preço e adequação ao seu perfil de cliente. É necessário diferenciar sua pizzaria por meio de soluções criativas, que nem sempre são complicadas de por em prática.

Afinal, como diferenciar sua pizzaria?

Para te inspirar nessa missão de vender mais pizzas e dar novas ideias de como montar uma pizzaria de sucesso, separamos algumas ideias criativas e dicas para você se destacar no ramo. Nem todas requerem um grande investimento financeiro e algumas podem até poupar os seus recursos. Vale anotar!

Venda pizzas "diferentonas"

Pizza com bordas como vulcão, esfiha, pãozinho. Pizzas "estufadas", que mais parecem tortas. Recheios como estrogonofe, carne com queijo, e até panetone. Você pode inovar e agradar ao gosto cada vez mais abrangente dos clientes por meio dessas soluções de sabor e apresentação. A pizzaria vizinha vai ter que se esforçar para competir com a sua!

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Mude a experiência de comer pizza 

Independente de estar no salão ou no delivery, ou mesmo atuando nos dois modelos, você pode diversificar as opções se servir pizzas ou vender pizzas de um único tipo. Já pensou em oferecer exclusivamente as pizzas individuais ou "brotinhos"? Isso não apenas para soluções rápidas, como os fast foods e casas que oferecem a pizza em pedaço, mas numa proposta intimista. Assim, mesmo os grupos podem pedir sabores individualmente.

No lado oposto, é possível pizza de metro para fazer a alegria de turmas imensas. Ou pode oferecer as pizzas no corte aperitivo, para que os clientes a ataquem. Uma quarta opção, é retirar os talheres e oferecer a pizza para comer na mão, sem talheres, como se faz na Itália.

Aposte em entretenimento

Já reparou que algumas das hamburguerias que mais se destacam são as que oferecem algum tipo de entretenimento para seus clientes? Já pensou em transferir esse modelo de negócios para a sua pizzaria? Que tal deixar que os clientes montem sua própria pizza no balcão? Ou então, que tal propor uma decoração ou trilha sonora específica para o seu público? E aqueles cardápios com nomes de pizzas inspirados no esporte, na cultura pop e afins?

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Diversifique o cardápio para além das pizzas

Sua opções de bebidas abrangem apenas refrigerante, água e cervejas mais populares? Se a sua proposta de negócio é diferenciada e procura atingir um público mais exigente, oferecer uma carta de vinhos, cervejas e até de azeites especiais pode fazer encher o seu salão. Talvez, sirva até para diferenciar sua pizzaria também no delivery.

Automatize o atendimento

Quer diferenciar sua pizzaria pelo serviço? Já pensou que seu atendimento às mesas pode ser mais rápido se o cliente tiver em mãos um cardápio online, totalmente ilustrado? Imagine se ele puder fazer seu pedido num tablet ao invés do menu de papel! Você pode até economizar em pessoal.

A tecnologia pode desobstruir sua equipe de atendimento até mesmo no delivery, se você investir em aplicativo próprio ou apps como iFood e Pedidos Já. Nenhum cliente vai mais reclamar do telefone ocupado ou dos longos minutos de espera para pedir sua pizza.

Invista no gás GLP como energético

Quer uma dica de gestão para diferenciar sua pizzaria? Muito mais prático, limpo e sustentável do que a lenha, o gás GLP tem abastecimento garantido e é mais econômico do que a lenha. Ele também não muda o sabor das pizzas e garante uma queima por igual, tornando sua rotina mais produtiva.

Seus clientes vão ficar mais contentes se as suas inovações em sabor acompanharem um forno a gás para pizzarias! Baixe já nosso Guia de Fornos a Gás GLP Para Pizzarias e conheça os melhores modelos!