Você já pesquisou sobre os malefícios da lenha para o meio ambiente? Conhece os riscos de seu manuseio para a saúde e o bem estar dos funcionários? Pensa em reduzir os desperdícios, reduzir a demora no aquecimento do forno e impor um padrão às pizzas? Não quer ter problemas com espaço de armazenamento ou com eventuais multas causadas pela fuligem na vizinhança?

Se as respostas forem "sim", então você já sabe que está na hora de considerar a troca da lenha pelo gás GLP como energético não é verdade? Se você respondeu "não" a alguma dessas perguntas, vale conferir esses argumentos.

Conheça as pizzarias que usam forno a gás GLP fornecido pela Ultragaz!

Independente disso, convidamos gerentes e proprietários de 5 pizzarias que usam forno a gás GLP Ultragaz como energético para nos contar suas experiências. Seja com forno iglu ou forno de esteira, eles têm casos de sucesso no segmento e você certamente vai se identificar!

Adenilson Bomfim, "O Pizza", proprietário do canal Adenilson Pizzaiolo no YouTube e da Pizzaria do Pizza (Mongaguá - SP)

"Trabalhei muitos anos em pizzarias que utilizavam forno a lenha, mas optei pelo forno de pizza a gás desde que montei a minha própria pizzaria.

Preparo todas as pizzas sozinho e, com o forno de esteira, não preciso contratar um forneiro. Ele assa as pizzas em 2 minutos, não precisa de mão de obra especializada, aquece rapidamente e por igual.

O GLP para pizzarias é muito mais produtivo do que a lenha. O abastecimento de GLP não tem falha. Não tem desperdício de energia, nem de tempo, muito menos de ingredientes. As pizzas saem totalmente uniformes". 

Leia mais: Dicas do Adenilson Pizzaiolo para o preparo de pizzas no forno a gás!
Clique aqui e saiba qual o melhor forno para pizzaria delivery.

André Ribeiro, franqueado da Super Pizza Pan Vila Mariana (São Paulo - SP)

"Sou também proprietário de um bar e cachaçaria e utilizo Ultragaz nos meus estabelecimentos desde 2006. Na rede Super Pizza Pan, utilizamos somente fornos a gás e a escolha pela Ultragaz se deu por conta da segurança que a empresa transmite. Ela facilita a nossa vida com suas entregas programadas e rápida solução de problemas. O atendimento é nota 1000!

A tendência é que a lenha desapareça do mercado de pizzarias com o avanço de energias mais limpas. A concessionária de gás natural, que seria uma alternativa, interrompe o fornecimento quando há obras na rua. Hoje, quem pensa no futuro precisa mudar para o gás GLP"

Luiz Torre, proprietário da Luigi Pizzas (São Paulo - SP)

"Utilizamos a lenha por vários anos, mas um dia rebemos a denúncia de um vizinho que reclamou na prefeitura por conta da fuligem da nossa chaminé.

Esse é um risco que todo empresário sofre, mesmo que se adapte a todas as normas: o vizinho pode cismar com a fumaça, pois sempre sobra alguma emissão. Após pesquisar os filtros e as condições de homologação da prefeitura,  fiz as contas e optei em migrar para o GLP.

Eu já usava o botijão de gás da Ultragaz para preparar parte dos ingredientes da pizza e a empresa me fez uma ótima proposta de fornecimento total. Hoje eu uso a solução Ultragaz e um forno de esteira que me deixam muito satisfeito. O gás tornou minha pizzaria mais produtiva, meu produto mais limpo e meu ambiente de trabalho mais agradável.

Tem também um fator humano: meu funcionário não precisa mais ficar carregando lenha, pois o forno a gás aquece em 10 minutos e assa a pizza por ele. Hoje, ele usa a arte dele unicamente para fazer boas pizzas. Usamos ingredientes de qualidade, temos nossa própria receita de massa e nossos clientes continuam fieis após a mudança para o forno a gás. Eles acham até que a pizza melhorou!".

Veja mais:

Assista o vídeo da Luigi Pizzas, que migrou do forno a Lenha para o Forno GLP

Rayane Barbosa, gerente da Companhia Paulistade Pizzas do Shopping The Square Granja Viana (Cotia-SP)

"Utilizamos o GLP Ultragaz há 20 anos como combustível dos aquecedores de ambiente nas 5 lojas de nossa rede.

Quando abrimos a unidade aqui no shopping, há 2 anos, optamos pelo gás GLP para abastecer também o nosso forno, um modelo iglu. Temos excelentes resultados, pois o gás aquece o forno rapidamente, por igual. O forno a lenha demora de 2 as 3 horas para aquecer sem  atingir uma temperatura interna uniforme.

Recomendo a Ultragaz tanto pela credibilidade da marca quanto pelo atendimento da equipe, sempre muito prestativa". 

 

Fabio Pereira da Silva, franqueado da Domino's Pizza Morumbi (São Paulo -SP)

"Trabalho com um forno de esteira a gás GLP importado que é padrão na Domino's Pizza. Acabei optando pela Ultragaz porque o próprio técnico instalador do meu forno indicou. Ele mesmo me convenceu sobre a qualidade do fornecimento.

Conheço o atendimento da empresa e posso dizer que é realmente superior. Isso faz a diferença no custo-benefício do nosso dia a dia. Na prática, a Ultragaz é mais econômica e oferece o combustível mais eficiente do mercado".