Pensando em abrir uma padaria ou renovar seus equipamentos? Ainda em dúvida entre os equipamentos elétricos ou a gás GLP? O gasto com energia equivale em média a 5% da receita do seu negócio e precisa ser muito bem pensado a fim de reduzir seus custos e otimizar sua operação. A boa notícia é que o gás GLP pode te ajudar a manter as contas sempre no azul!

Você sabia que há versões muito mais modernas para fornos, chapa, fogões, grelhas e equipamentos de confeitaria movidos a gás? Para as padarias de médio e grande porte, com maior giro de produção, eles costumam ser as opções mais econômicas.

Além de consumir mais energia, os equipamentos elétricos têm alto custo de instalação, pois requerem uma rede com potência energética mais elevada. A manutenção é cara devido às constantes trocas de resistência.

Os gargalos da energia elétrica

Equipamentos elétricos não funcionam em caso de pane de energia, prejudicando a operação do comércio. Isso sem mencionar os constantes aumentos na conta de luz e as incertezas sobre o desenvolvimento do setor elétrico no Brasil.

A energia elétrica que o país produz não é suficiente para suprir a nação a médio e longo prazos. Dessa forma, o gás GLP desponta como alternativa mais limpa, garantida e econômica para o setor alimentício.

 

Comodidade e custos baixos do gás GLP para padarias 

Com baixo custo operacional, preço competitivo e abastecimento a granel garantido, o gás GLP tem excelente vazão de calor e trabalha muito bem em conjunto com as novidades do mercado de equipamentos.

O GLP tem menos problemas de manutenção, maior respaldo comercial e assistência técnica garantida. Assim, sobram mais recursos para investir na gestão do seu negócio e nos produtos que você oferece.

Segundo Fátima Dias, proprietária da Panetteria ZN, em São Paulo, os preços da Ultragaz são imbatíveis. "A maioria dos nossos equipamentos funciona a gás GLP e estamos satisfeitos. Já fizemos alguns estudos e não encontramos condições melhores".

Saiba mais:

Conheça a parceria da Panetteria ZN com a Ultragaz
Conheça os melhores fornos a gás para padarias

Segurança e retorno do investimento em gás

Manuel Capela Tarelho, proprietário da Iracema Pães e Doces, tradicional padaria 24 horas de São Paulo, decidiu reformar a laje de sua padaria para receber uma central de gás GLP em 2016. De lá pra cá, reduziu em mais de 40% os gastos em relação à antiga concessionária de gás natural.

[VÍDEO] Iracema Pães e Doces economiza até 45% com gás GLP

"Eu apenas banquei a reforma, a Ultragaz entregou um projeto de instalação seguro e muito eficiente. O investimento deu resultado, pois economizo na conta e fiquei com um ambiente mais bonito. Isso sem perder espaço ou sacrificar vagas de garagem", afirma.