Antes de contratar um serviço de gás GLP para padarias, é natural que os empresários se questionem sobre os serviços que mais valem a pena e comparem as opções. Afinal, o que as padarias mais valorizam nos fornecedores de gás?

São questões como abastecimento contínuo, plano de instalação e segurança. Para falar sobre isso e dar dicas a quem vai contratar pela primeira vez ou mudar de fornecedor, convidamos consultores especializados e proprietários de padarias de diferentes perfis.

Leia também:

Não perca dinheiro: como comprar equipamentos para sua padaria
Normas técnicas para instalação de gás GLP em padarias

Marcelino Rodrigues, consultor do SEBRAE, da Propan e sócio da rede de padarias Pão da Serra (Belo Horizonte - MG)

"Boas condições de segurança, suporte técnico e instalação são as primeiras preocupações de quem vai contratar um serviço de gás para padarias. Em segundo lugar estão as condições contratuais e de preço, que precisam ser transparentes, boas e sem surpresas ruins a médio e longo prazos para o empresário."

Fátima Dias, proprietária da Panetteria ZN (São Paulo - SP)

"Somos clientes Ultragaz desde que inauguramos a loja, há mais de 20 anos, e optamos pelo GLP a granel quando ampliamos a loja, 8 anos atrás. Hoje boa parte dos nossos equipamentos funcionam a gás e temos 2 vasilhames. O que mais valorizo nessa parceria são os preços, que ainda são os melhores do mercado, e o abastecimento pontual, com qualidade".

 

Manuel Tarelho, proprietário da Iracema Pães e Doces (São Paulo - SP)

"Usávamos gás natural e tínhamos custos altos. Trocamos para o GLP e, de lá pra cá, nossa economia passa de 40% ao mês. Investi numa reforma para instalar a central de gás no teto da padaria, sem interferir no estacionamento e na fachada da loja. Também adaptamos os equipamentos antigos para suportar a vazão do GLP, que é bem mais potente.

O investimento valeu a pena. Pratos que demoravam 30 minutos para sair, hoje saem em 20 minutos. É isso que eu quero: economia e produtividade para atender melhor os meus clientes. A Ultragaz me entregou uma estrutura pronta pra isso".

Manuel, da Iracema Pães e Doces: mais de 40% de economia com o GLP Ultragaz.

 Carlos Rocha, consultor de negócios da rede de padarias Michelli (São Paulo -SP)

 "Temos 8 lojas em São Paulo, onde o grupo atua há mais de 30 anos. Sempre fomos clientes Ultragaz. Utilizamos o GLP em fornos, fogões e chapas. O que mais valorizamos nessa parceria é o abastecimento que não falha. Você pode ficar na mão se a energia elétrica faltar, mas as entregas de GLP são garantidas. Além disso, equipamentos como o forno de pizza da Di Volpi para padarias têm a melhor cocção do mercado. São superiores aos elétricos".